redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

Parque Ayrton Senna

Projeto para a construção da piscina olímpica de 50 metros é apresentado do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra

Por Gilson Giordano em 12/03/2021 às 14:24

Aos poucos, um dos antigos sonhos do diretor-presidente da Funesp, rodrigo Terra, começa a sair do papel deixando de ser um sonho (Foto: Divulgação)

Localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, o Parque Ayrton Senna está prestes a concretizar um antigo sonho de centenas de atletas que é a construção da piscina olímpica pública.

O sonho dessa concretização se tornou mais próximo da realidade, nesta sexta-feira (12), ocasião em que o projeto original da piscina olímpica pública foi apresentado, ao comitê da Prefeitura Municipal, responsável pela construção da mesma, cujo padrão será internacional, tal como a Pista de Atletismo, localizada, também no Parque Ayrton Senna.

De acordo com o projeto apresentado nesta sexta-feira (12), a piscina olímpica pública terá 50 metros, mais banheiros, vestiários, acessibilidade, cobertura e arquibancada para mais de mil pessoas, seguindo os padrões internacionais desenvolvido pela empresa Ilume Arquitetura. Os recursos serão divididos entre Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Prefeitura e Governo do Estado.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, a parceria com Governo vai garantir além de competições de grande porte, mas também espaço adequado para treinos. “Estamos com a equipe da Sisep, da Funesp e do Governo do Estado construindo uma parceria para transformar esse sonho da piscina olímpica, coberta, iluminada e aquecida, uma realidade. Com todas as condições de receber não apenas eventos de âmbito nacional, mas também internacional, além de um espaço para os atletas treinarem. E para isso a ideia é construir essa piscina junto com o complexo aquático do Parque que está sendo completamente reformado e assim teremos um espaço com adequado para poder receber grandes eventos”.

Na reunião, Rudi Fiorese, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), de Campo Grande ressaltou que o projeto foi desenvolvido tomando todos os cuidados e respeitando os parâmetros que as competições exigem.

Construção coletiva

Conforme a arquiteta Izabella Mercante, da Ilume Arquitetura, o projeto atende público e entidades. “Esse projeto foi concebido junto com uma comissão de membros de entidades da natação para criamos algo que pudesse atender a comunidade de Campo Grande e para isso a Federação de Desporto Aquático me encaminhou ao Rio de Janeiro onde conheci o Maria Lenk que é referência nacional e que nos deu base, assim com isso foi desenvolvido o projeto arquitetônico, que apresentamos hoje”, comentou Izabella.

Segundo ele, a partir de agora o projeto segue para avaliação da  equipe técnica da Caixa Econômica Federal (CEF), que é a responsável pela gestão dos recursos do Governo Federal.

O Parque já conta com três piscinas que estão em manutenção e também à pista de atletismo de padrão internacional, onde foram aplicados mais de seis mil metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, distribuídas em 126 rolos de 50 metros. A pista foi inaugurada em fevereiro de 2020.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões